Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
photo-1421999430108-bcb78bd726ce

“Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste, para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: ‘O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!”. E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.’” (1 Crônicas 17:23-24)

Davi desejava construir um templo em honra do Senhor. Mediante uma revelação a Natã, Deus avisou que não seria Davi quem realizaria esse objetivo.

Em lugar de queixar-se, Davi respondeu com humildade, gratidão e louvor. Deus estava concedendo mais do que ele jamais sonhara — um templo e um reino eterno! Davi reconheceu que essa grande bênção estava relacionada com o caráter e a graça de Deus, e não com qualquer mérito do próprio Davi (1 Cr 17:16-19). Ele louvou a Deus, dizendo: “Não há ninguém como tu, ó Senhor” (1Cr 17:20). Descreveu também o paralelo entre a graciosa escolha de sua família por parte de Deus e a fidelidade do Senhor a Israel, ambos são exemplos da intenção surpreendente de Deus de pôr em prática seus planos por meio de pessoas frágeis e imperfeitas. Davi, então, fez um pedido: “A promessa que fizeste […] se confirme para sempre.” (1 Cr 17.23).

Sempre que sentir que Deus está dizendo não à sua oração, não se fixe em seu desapontamento porque sua vontade não se realizará. Se agir assim, poderá perder a alegria de algo muito melhor que talvez aconteça se a vontade de Deus for feita. Ela é sempre melhor que qualquer coisa que você possa imaginar.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: