Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
allef-vinicius-345369-unsplash-1024x683

(Foto: unsplash.com)

A história da mulher que tornou-se uma estátua de sal aconteceu em 700 a.C., na cidade de Sodoma, no Vale do Sidim, perto do Mar Morto.

Sodoma oferecia uma gama de oportunidades culturais, era uma terra muito rica e fértil. As qualidades dessa cidade chamaram a atenção de um homem chamado Ló. Ele era sobrinho de Abraão, casado, tinha filhos; era um homem rico e muito justo. Sodoma tornou-se um destino certo para aquela família, mas Ló não imaginava as características negativas que ela possuía. Aos poucos, ele foi percebendo que a imoralidade tinha alcançado o mais baixo estágio de perversão, e isso o deixou aflito.

Na passagem de Gênesis 18.20, o Senhor faz uma declaração a Abraão: “As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas, e o seu pecado é tão grave, que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, Eu saberei”.

Nos próximos capítulos, o Senhor envia dois anjos a Sodoma e avisa Ló que destruiria a cidade, mas deixou uma ordem para essa fuga. “E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças” (Gênesis 19:17).

A esposa de Ló era uma mulher materialista e foi totalmente influenciada por Sodoma. Deus queria salvá-los e mandou anjos para avisá-los. Mas “a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal” (Gênesis 19:26). Ela não precisava morrer, pois foram-lhe oferecidas duas opções: obedecer e viver ou desobedecer e morrer na busca dos prazeres deste mundo.

Os caminhos da nossa vida são feitos de escolhas, e, para sermos assertivos nas decisões, temos que estar dispostos a seguir a Deus em obediência.

A mulher de Ló olhou para trás, e sua morte foi iminente, pois seu coração estava em Sodoma.

Onde está o seu coração? Qual tem sido a sua escolha?

Irmão (ã), não olhe para trás!

Deus abençoe você!

:: Suely Marques de Rezende [Colaboradora do Lagoinha.com]

FONTE: Lagoinha

CategoryVida Cristã
Topo
Compartilhar: