Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

O registro oficial de uma igreja requer 500 assinaturas

O Quirguistão não está entre os 50 países da Classificação da Perseguição Religiosa, mas alcançou uma pontuação que o deixou na 58ª posição esse ano. Atualmente, os cristãos de lá estão preocupados com os novos projetos legislativos sobre religião, que estão sendo discutidos pela liderança do país. Fora isso, o Parlamento quirguiz votou contra um projeto de lei que não permitia às ONG’s no país de receberem financiamento estrangeiro.

Ativistas alertaram e disseram que o projeto era discriminatório e contrário aos padrões internacionais de direitos humanos. O mesmo já aconteceu na Rússia, quando Putin eliminou toda influência estrangeira no país, em 2015. Antes ainda, em 2012, o governo russo chegou a exigir que as ONG’s fossem registradas como “agentes estrangeiros”, o que os caracteriza como “espiões”. Esse tipo de posicionamento sustenta cada vez mais a ideia de um regime fechado, o que por sua vez, abre uma brecha para a perseguição religiosa no país.

Se o Quirguistão seguisse o exemplo da Rússia, as consequências seriam as mesmas: fechamentos de várias organizações, em especial as cristãs, e as que permanecessem seriam mais discriminadas e vigiadas. O fato do projeto de lei ter sido rejeitado é uma vitória para os cristãos locais. Por outro lado, de acordo com os relatórios da Portas Abertas, para haver o registro oficial de uma igreja já eram necessárias 200 assinaturas e esse número aumentou para 500, o que significa que o número de igrejas cristãs oficiais pode diminuir bastante. Ore por essa nação.

Fonte: Missão Portas Abertas

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: