Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
caminho

“Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês.” (Joel 2:25)

Até esse ponto, a profecia de Joel era sombria e condenatória para todos que haviam voltado as costas a Deus. Joel advertiu sobre um dia de juízo iminente, um dia tão terrível que perguntou: “Quem poderá suportá-lo?”. Apesar disso, Joel insistiu em lembrar ao povo a necessidade de arrepender-se e buscar o perdão de Deus.

O povo pecara grandemente. Curvara-se diante de outros deuses e sucumbira à idolatria do mundo circundante. Distanciara-se por muito tempo de Deus.

Joel afirma não ser demasiado tarde. Deus os perdoaria e abençoaria se o buscassem em oração e arrependimento.

Quando oramos, arrependendo-nos do pecado, o coração se enternece em relação a Deus e obtemos uma visão renovada. Vemos que há esperança. Cremos que ele restaurará tudo o que foi devorado, destruído. Até os anos gastos em um viver ímpio podem ser restaurados. Confie em Deus para remover a dor, a desesperança, o endurecimento e a falta de perdão. Tenha fé na habilidade dele para ressuscitar o amor e a vida. Compreenda que o Senhor deseja restaurar o que foi perdido para que você saiba que ele é Deus e glorifique seu nome.

O que está arruinado em sua vida? O que os “gafanhotos” comeram? O que foi perdido, destruído ou rompido? Deus poderá restaurá-lo se você o buscar. Nunca é tarde demais.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: