Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Peace-300x200

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos 94:19)

A vida espiritual e emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulação, luta, tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo à frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além das nuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, porém, ele nos elevará acima das circunstâncias, até um lugar de consolo, calor e segurança. As mãos do Senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando precisamos.

Um dos nomes do Espírito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espírito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele.

Também devemos orar para ter mais consciência da presença do Espírito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o Senhor é a luz inextinguível de nossa vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, ele pode elevá-lo acima da tempestade e conduzi-lo ao consolo de sua presença. Ouça o Espírito sussurrar em seus ouvidos: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Sl 27:14).

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: