Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Uma distinção do cristão é crer no Espírito Santo como pessoa, a Terceira parte indivisível da Trindade. Ele é um com Deus e Cristo. Isso é revelado pela Palavra em diversas passagens, Ele é Eterno (Hb 9.14), Onipresente (Sl 135.7-10) e Onisciente (1Co 2.10-11). Ao Espírito são atribuídas emoções, vontades e uma mente, que são características pessoais. Ele é o Consolador, que nos foi deixado (Jo 14.16), a fonte da vida espiritual e o que a mantém. Mesmo sendo indispensável para muitos aspectos de nossa vida como a renovação e a santificação, ainda assim o restante do mundo “não pode receber, porque não O vê, nem O conhece” (Jo 14.17), estão imersos num egoísmo profundo, que exclui a eternidade e os mandamentos de Deus.

A compreensão de Deus só é possível por meio da ação do Espírito Santo em nós. “Deus, todavia, Se revelou a nós por intermédio do Espírito! Porque o Espírito a tudo investiga, até mesmo as profundezas de Deus” (1Co 2.10). Sem o Espírito Santo estaríamos fadados à morte espiritual.

É desejo do Criador que cada homem O descubra em seu íntimo e O experimente, descobrindo desta forma a si mesmo. “Vós O conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós” (Jo 14.17). A liberdade que o Espírito de Deus oferece, estando em nós, nos conduz a Ele; e talvez seja o que de melhor experimentaremos nesta vida, mesmo sem entendê-la por completo. Porém, quando o homem usa erroneamente essa liberdade, ele entristece O Espírito Santo (Ef 4.30).

O mundo encontra-se no maligno, “dominados pelas paixões de suas próprias almas e não têm o Espírito” (Jd 1.19). Vivemos na terra o caos da ausência da fé. Mas Jesus nos fez saber que o Consolador, o Ajudador, o Conselheiro, o Encorajador, o Espírito do Deus poderoso foi deixado dentro de nós, e nada pode abalar essa presença, a não ser simplesmente e unicamente o nosso pecado (Is 59.2).

Escolha hoje aceitar a presença Dele. “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?” (1Co 3.16). Desenvolva seu relacionamento com o Espírito e creia em Sua companhia por toda a eternidade.

:: JEANNE LACERDA

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: