Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

“O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?” (Salmos 113:4-6)

O ministério da intercessão é um grande privilégio. Interceder é orar a favor de outros com a direção e a capacitação do Espírito Santo, enquanto reconhecemos que todas as consequências dependem de Deus responder a essas orações.

O papel do intercessor consiste em trazer o triunfo da cruz de Jesus Cristo sobre a situação pela qual está intercedendo. Oração não é conjetura, superstição ou uma suposição arrogante de que nós é que somos poderosos. Quando as pessoas oram, coisas acontecem, mas o poder é de Deus.

Algumas imaginam que os problemas do mundo são grandes demais e elas tão pequenas, que suas orações não farão diferença. Mas você pode começar com coisas simples. Não é preciso orar pelo mundo inteiro em um dia. Você pode começar com seu país. Escolha uma cidade, uma área, um grupo, uma pessoa ou uma situação com a qual você esteja familiarizado e ore sobre algo em específico relacionado a isso. Peça ajuda ao Espírito Santo (Rm 8:26).

Deus deseja derramar seu Espírito sobre as nações para que recebam a mensagem da salvação. Ele não abandonou as nações, no entanto nós abandonamos nosso chamado para orar. Mas, à medida que respondermos quando o Senhor nos chama a orar, não interessa o tamanho ou a impossibilidade da situação, não há limites para o que Deus fará.

Fonte: Diante do Trono

CategoriaDevocional
Topo
Compartilhar: