Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-2

“O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo. O Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.” (Números 21:7-8)

Essa passagem conduz a um dos princípios mais fortes das escrituras: O poder da oração é visto com mais clareza quando há fé.

Por que Deus deu a Moisés a estranha ordem de fazer uma serpente de metal e colocá-la sobre uma haste? Deus ainda acrescentou uma promessa: quem fosse mordido por uma serpente verdadeira poderia olhar para a de bronze e viver.

É claro que a serpente de metal não tinha poder, mas a obediência de Moisés à instrução incomum está registrada, assim como o resultado: todos que seguiram a ordem de Deus foram salvos. Embora o procedimento fosse simples, alguns, em sua obstinação, se recusaram a crer.

O mesmo acontece hoje. Jesus morreu na cruz para salvar-nos. No entanto, milhões de pessoas estão vagando no deserto de seu pecado por se recusarem a levantar os olhos para a cruz. Recusam-se a crer que algo tão simples possa salvá-los.

A serpente de bronze sobre a haste é uma representação de Jesus, que a ela se referiu ao conversar com Nicodemos: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.” (Jo 3:14-15).

Cristo é nosso mediador e pagou a pena pelo nosso pecado com a morte. Aqueles que olharem para Jesus como salvador viverão eternamente com ele.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: