Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-8

“E sucedeu que o Senhor arrependeu-se do mal que ameaçara trazer sobre o povo.” (Êxodo 32:14)

A oração pode levar Deus a mudar de ideia? Ele estava zangado com a desobediência, a corrupção e a rebelião do povo, e por isso externou a Moisés sua intenção de destruí-los. Moisés, porém, suplicou-lhe que poupasse o povo que ele milagrosamente tirara do egito. Êxodo 32:14 diz que o Senhor “arrependeu-se”, o que significa que decidiu não pôr em prática o que planejara. Moisés fez, de fato, Deus mudar de ideia?

As escrituras mencionam várias vezes o poder da intercessão: “a oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tg 5:16). O poder não está em nós, é claro, nem na ordem ou frequência das palavras que pronunciamos. O poder vem apenas de Deus, daquele que nos ouve.

A intercessão tem poder quando se baseia nas promessas de Deus. Você pode orar por outra pessoa, mas se o pedido não estiver de acordo com essas promessas, a oração será ineficaz. Quando suas orações em favor de outros estiverem de acordo com a Palavra de Deus, ele responderá. Essa é outra boa razão para ler diariamente a Bíblia.

Como fez Moisés, você pode citar a Palavra de Deus em suas orações, mencionando ao Senhor suas promessas. Você pode ficar “na brecha” diante de Deus (Ez 22:30) e interceder pela vida de outros e por seu país. A intercessão é um privilégio precioso. Quem sabe a diferença que suas orações podem fazer?

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: