Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
alex-iby-387606-unsplash-1024x683

Foto: unsplash.com

Muito se ouve sobre iniquidade, mas o que parece é que pouco se entende sobre o significado dessa palavra de apenas 11 letras, mas de grande poder destruidor. Desobediência deliberada a Deus e injustiça são alguns de seus sinônimos. O iníquo é um desventurado ser que se opõe à equidade, àquilo que é justo, reto; seu comportamento constantemente pecaminoso o torna cada vez mais insensível para distinguir se alguma prática é pecado ou não; comete o mesmo erro frequentemente, e, a cada queda, o arrependimento se mostra cada vez menos necessário, já que a atitude errada afigura-se cada vez mais normal, sem risco nem consequências negativas.

Dessa forma, o relacionamento com Deus começa a esfriar-se; o tempo no secreto passa a ser gradativamente mais raro; a graça se torna numa espécie de liberação para pecar à vontade, na certeza de depois obter o favor e o perdão de Deus; disciplinas espirituais como leitura da Palavra, oração e jejum começam a ficar em segundo (ou último) plano… até que o ser iníquo se encontra num abismo espiritual – e, às vezes, físico, emocional e psicológico também. Um estado que desagrada e entristece o Senhor. Assim se revela o poder destruidor da iniquidade.

“Não tem nada a ver”, “não faz tanto mal assim”, “isso é religiosidade”, “sou humano” são frases comumente usadas por pessoas caracterizadas pela iniquidade e que não demonstram sequer um pouquinho de interesse em arrepender-se. Por outro lado, “quero mudar”, “minha vida não tem agradado a Deus”, “preciso de ajuda”, “não estou aguentando mais viver assim” são expressões daqueles que têm vivido iniquamente, mas que entenderam a necessidade de sair dessa situação e, com arrependimento genuíno, estão dando os primeiros passos de recomeço, rumo à transformação, para uma caminhada em santidade.

Para os que anseiam recomeçar, esperança é lembrar-se de que Jesus levou sobre Si as iniquidades de todos nós (Isaías 53.6) e que “é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9b). Ou seja, o poder destruidor da iniquidade não resiste ao poder do sangue de Cristo Jesus, derramado na cruz em favor dos iníquos que confessam (1 João 1.19a), arrependem-se e voltam-se para o Senhor (Atos 3.19), pois, assim, seus pecados são cancelados.

:: Dayane Nascimento

FONTE: Lagoinha

CategoryVida Cristã
Topo
Compartilhar: