Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-6

“Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me  ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado.” (Gênesis 35:3)

Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral, só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.

Nessa passagem, porém, Jacó reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor — não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra quem Ele é e o que deseja que façamos. Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que Ele não vai abandoná-lo.

É muito importante reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito e como tem sido fiel. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por Ele sabendo que Deus estará com você aonde quer que vá.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: