Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-4

Porquanto nesse dia se fará propiciação por vocês, para purificá-los. Então, perante o Senhor, vocês estarão puros de todos os seus pecados. (Levítico 16:30)

O dia da expiação, Yom Kippur, era talvez o dia santo mais importante do ano para os israelitas. Era o dia em que o sumo sacerdote entrava na câmara mais interior do tabernáculo para oferecer sacrifício pelos pecados de toda a nação. O propósito desse sacrifício? A reconciliação de Deus com seu povo.

O ritual descrito em Levítico 16 incluía o sacrifício de um boi e a aspersão de seu sangue sobre a relíquia mais sagrada de israel: a arca da aliança. Incluía também a escolha de dois bodes. Um deveria ser sacrificado, simbolizando o pagamento necessário pelo pecado. O outro, o bode expiatório, era libertado, simbolizando os pecados do povo sendo levados para o deserto.

Por causa do sacrifício de Cristo por nossos pecados, todo dia é nosso dia da expiação. Diariamente aceitamos que sua morte pagou os nossos pecados, que são levados para o deserto, onde nunca teremos de entrar.

À luz dessa verdade, como você se aproxima de Deus em oração? Você se coloca diante do Senhor como alguém que ele valoriza e ama? Ou abaixa a cabeça como se ainda tivesse de obter a aceitação que já lhe foi concedida? Se você age com hesitação, reivindique hoje seu dia da expiação. Dirija-se a Deus com o coração aberto e agradeça por não haver nenhum obstáculo entre você e ele.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: