Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-2 copy

“Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti”. Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.” (1 Reis 18:37-38)

Se no céu houver algo parecido com “reapresentação dos melhores momentos”, inúmeros cristãos desejarão observar o momento em que Elias deu o sinal e o fogo de Deus caiu e consumiu o sacrifício encharcado. Elias mostrara ser impossível atear fogo ao sacrifício a não ser por meio de um milagre de Deus. Um milagre era o que ele esperava que Deus fizesse, o que contrasta com as horas de súplicas feitas pelos profetas de Baal. Eles pediram a seu deus mudo e impotente que acendesse o fogo sob o sacrifício que eles providenciaram.

Anos antes, Moisés advertira o povo de que Deus é “Deus zeloso; é fogo consumidor.” (Dt 4:24). Deus não revela toda sua glória porque sabe que seria demais para nós. É por isso que, ao tornar sua presença conhecida, as primeiras palavras geralmente são: “Não tenha medo”. Quando se tratou de uma prova para os adoradores de Baal, Deus permitiu que seus atos anunciassem: “Fiquem com medo! Deus e seu fogo consumidor estão aqui!”.

Ao orar, você espera que Deus faça algo porque está ciente do que ele é capaz de fazer? Ou espera ser desapontado porque duvida? No caso de ter respondido sim à última pergunta, peça a Deus que lhe dê um coração cheio de fé e esperança pelas grandes coisas que ele fará em resposta a suas orações.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: