Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

“Tive medo da ira e do furor do Senhor, pois ele estava irado ao ponto de destruí-los, mas de novo o Senhor me escutou. O Senhor irou-se contra Arão a ponto de querer destruí-lo, mas naquela ocasião também orei por Arão.” (Deuteronômio 9:19-20)

Quando oramos em favor de outros, coisas surpreendentes podem acontecer. As Escrituras comprovam isso, como podemos ler nos versículos citados. Moisés relata à nova geração de israelitas a história registrada em Êxodo 32.

Moisés estava com o Senhor, o Deus verdadeiro e fiel, para receber instruções e orientação para os israelitas. Ele permaneceu por longo período na montanha, de modo que os israelitas ficaram impacientes. Decidiram que precisavam de um ídolo, um bezerro de ouro para adorar, e Arão concordou com o plano. A ira de Deus, então, voltou-se contra o povo. Moisés, porém, intercedeu em seu favor — e de Arão, que sucumbira às exigências do povo, sendo, portanto, o principal responsável — para evitar que Deus os destruísse.

Embora nossa intercessão por outros talvez seja bem menos dramática, a natureza extrema da situação mostra como as orações podem ser poderosas. Podemos orar por cura, encorajamento, orientação, salvação, proteção ou fortalecimento de outros. A reação do Senhor a Moisés revela que ele ouve as orações e as considera importantes. Nossas orações podem causar um impacto poderoso na vida daqueles que nos rodeiam. Reserve tempo para orar por aqueles que o Espírito puser em seu coração e veja o que Deus faz na vida deles.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: