Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-71

“Cura-me, Senhor, e serei curado.” (Jeremias 17:14)

Quando você pede a Deus que o cure, a ação provém Dele. Cuidar do corpo é uma ação que cabe a você. Ambas são importantes.

Deus sabe que somos incapazes de agir perfeitamente. Foi por isso que enviou Jesus para nos curar. Entretanto, ele também nos chama para sermos bons mordomos do que ele nos dá, inclusive de nosso corpo. O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo, sem abusos de nenhum tipo. Ele deseja que o glorifiquemos com o cuidado do corpo porque somos o templo de seu Espírito Santo.

Muitos de nós tendem a pensar: “Tudo o que tenho é do Senhor, exceto meus hábitos alimentares. Esses são meus”. Ou refletimos: “Minha vida é do Senhor, mas meu corpo me pertence e posso fazer com ele o que achar melhor”. No entanto, quando somos do Senhor, precisamos entregar-lhe o corpo, como tudo o mais.

Já ouvi pessoas dizerem: “Não me preocupo em cuidar do corpo, pois, se adoecer, o Senhor pode curar-me”. Este tipo de pensamento presunçoso pode criar-nos problemas. O plano de Satanás para nossa vida é prejudicar-nos o máximo possível. E nós o ajudamos com esse tipo de atitude. Sabotamos nossa vida quando não fazemos o melhor para o corpo e a saúde. Peça a Deus que a ajude a resistir ao que a prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus o ama e o valoriza. Ele deseja que você se ame e se valorize.

Ainda que nos esforcemos em cuidar-nos, adoecer é uma possibilidade, e precisamos de Jesus para curar-nos. Não hesite em pedir-lhe o toque de cura no seu corpo.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: