Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Oração

“Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” (Lucas 22:32)

Jesus orou para que Pedro não perdesse a fé. Ele disse isso a Pedro em meio à última refeição da Páscoa juntos, a última ceia, pouco antes de revelar que Pedro o negaria. O apóstolo falhou em um teste importante, mas, por fim, sua fé não desfaleceu. Ele poderia ter desistido e se ocultado, com medo, recusando-se a atender ao chamado de Deus. Afinal, ele negara o próprio Filho de Deus. A sua fé, porém, não se alicerçava em obras, perfeição ou nele mesmo, mas em Jesus. Pedro continuou firme e veio a liderar a igreja do primeiro século, mesmo depois do seu fracasso na noite do julgamento de Jesus. A oração de Jesus foi respondida. Pedro não perdeu a fé.

A oração de Jesus nos mostra que, se a fé não falhar, podemos suportar as dificuldades, enfrentar tentações e até errar às vezes, mas no final das contas podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se a base ceder, a casa cairá. Ore para que sua fé não falhe, para que os alicerces continuem sólidos.

Ore também em favor de outros. Quando não souber sobre que orar por alguém — seja porque as necessidades são muitas ou por desconhecer o problema —, ore para que a fé dessa pessoa não desfaleça. Quem dentre nós não precisa fortalecer a fé?

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: