Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Há duas semanas tive um sonho – nada tranquilo – em que eu estava caminhando sobre pedras à beira-mar e o tempo estava bom, a água, limpa. De repente, ondas gigantes de chumbo derretido vinham em direção à orla, às casas, às pessoas, tanto que chegou a respingar perto de mim, mas, com a ajuda de uma amiga, consegui pegar um caminho seguro até à casa de um familiar dela. Quando acordei, achei tudo isso muito estranho.

Os dias passaram e só me lembrei desse sonho novamente ao ver nos noticiários o caos que tem acontecido em cidades do Espírito Santo desde o último sábado, 4 de fevereiro. Uma “onda” de violência tem assolado a população da Grande Vitória e de municípios do interior do estado. O motivo é a falta de policiamento nas ruas, pois, em protesto, familiares de policiais militares bloqueiam a saída de viaturas e PMs de batalhões, reivindicando reajuste salarial e pagamento de benefícios.

Sem segurança pública, foram registradas* 90 mortes violentas em cinco dias, 200 furtos e roubos a carros em um dia e um prejuízo de 90 milhões ao comércio local. (Fonte: G1 / Sindicato da Polícia Civil do ES / Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de Vitória, Fecomércio ES e Governo do ES)

Várias pessoas têm compartilhado vídeos na internet, e as imagens são assustadoras: assaltos à luz do dia, lojas sendo saqueadas, tiroteios. Enfim, é como uma “onda de chumbo derretido” – algo nada natural – que veio para afetar parte da população. De um estado litorâneo, inclusive. Coincidência ou não, nosso papel como cristãos é orar!

MOTIVOS DE ORAÇÃO:

• Que todos os familiares das vítimas sejam consolados e fortalecidos pelo Espírito Santo de Deus;
• Que haja saúde emocional na vida de todos que têm sido afetados por esse caos;
• Que todas as pessoas que têm violado as leis do estado e do país arrependam-se dos seus atos e sejam alcançadas pelo amor de Cristo;
• Que os policiais sejam justamente valorizados e a segurança pública, reforçada;
• Que a economia do estado do Espírito Santo e de todo o país seja estabilizada;
• Que hospitais, escolas e outros estabelecimentos voltem a funcionar em segurança.

Fonte: Lagoinha

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: