Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-10

“Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam. […] Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.” (Números 9:17,23)

Todos lutamos ocasionalmente com o peso de tomar uma decisão importante. Seria maravilhoso se tivéssemos a manifestação contínua da presença de Deus, como a nuvem que ele forneceu a seus filhos no deserto?

No entanto, apesar do lembrete visual constante, os israelitas continuaram em sua luta para seguir e obedecer. Aprender a andar com Deus é um processo. No momento em que pensamos que calculamos tudo, Deus nos guia para um lugar novo, onde nossos velhos estratagemas não funcionam. Entramos em território desconhecido e somos logo lembrados de que, por conta própria, tropeçaremos. No entanto, quando pegamos a mão de Deus, andamos com confiança. Ele quer que superemos as limitações e a nós mesmos. Quer levar-nos a um lugar onde nunca estivemos e aonde não podemos chegar sem sua ajuda.

Se neste momento você sente que não pode dar um passo sem a ajuda do Senhor, fique satisfeito. Se imaginar: “Fiz algo errado?”, a resposta mais provável é que tenha feito algo certo. Deus o colocou nesse caminho porque você está disposto a segui-lO. Ele deseja sua total atenção porque você é incapaz de realizá-las sozinho. O caminho não é um castigo, mas um privilégio. Não é uma restrição, mas uma recompensa.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: