Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

“Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16:24)

Você tem dificuldade para lembrar nomes? Eu tenho. Consigo lembrar fisionomias e nomes separadamente, mas nem sempre sou capaz de juntá-los de forma correta. Às vezes, essa dificuldade me deixa em apuros.

Em relação a Deus, porém, a situação é diferente. Ele tem apenas uma fisionomia, mas muitos nomes. Quando não conhecemos seus nomes, temos mais dificuldade em entender os aspectos de seu caráter. Pode acontecer de esquecermos um desses aspectos justamente no momento em que mais precisamos nos lembrar de seu poder.

Podemos pensar em Deus como, por exemplo, nosso consolador, mas esquecer que ele é nosso Libertador. Podemos pensar nele como nosso Protetor, mas esquecer que ele é o Deus que nos cura. Alguns só pensam nele como seu salvador. Mas ele deseja ser mais que isso para nós. Deus quer que recorramos a ele em todas as situações e se alegra quando o louvamos e o adoramos por sua grandeza e bondade para conosco.

Só nos tornamos verdadeiros adoradores de Deus, capazes de louvá-lo pela beleza de sua santidade, quando o conhecemos profundamente. É importante conhecermos os diferentes aspectos do caráter de Deus, pois o modo como o vemos afeta o modo como vivemos. Se desejamos vida plena e abundante, precisamos nos lembrar em todo tempo do Deus de toda graça, que nos ama a ponto de sacrificar-se por nós.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: