Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Businessman with hands tied in ropes. Business problems and difficulties, obstructions and limits in work.

“O Senhor disse a Josué: “Levante-se! Por que você está aí prostrado? Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei”.” (Josué 7:10-11)

Josué pelo menos chegara ao lugar certo. Desesperado com a recente derrota da nação pela pequena cidade de Ai, ele e os anciãos de Israel realizaram os rituais de arrependimento e ali permaneceram até a tarde. O Senhor, porém, não ficou impressionado com o choro e a lamentação do povo. “Levante-se!”, ordenou Deus. O problema era o pecado. Uma vez encontrado é necessário removê-lo do acampamento e assim o problema seria solucionado. Deus não precisava de que Josué se prostrasse naquele momento, queria que ele eliminasse o pecado para que a nação pudesse avançar.

Quando se ora, se chega ao lugar certo. Porém, isso é apenas o começo. Como parte de sua conversa com Deus, você vai “ouvir” suas palavras lhe falarem ao coração. Ele revelará pecados que devem ser confessados, atitudes que devem ser tomadas e mudanças que devem se feitas. Ao ler a Palavra, Deus o cientificará do que deseja que você faça. Embora seja bom persistir em ler, orar e buscar, também precisamos agir, especialmente no que se refere ao pecado. Quando Deus lhe revelar o pecado, “levante-se”, confesse-o e faça as mudanças necessárias. Afinal de contas, você tem mais batalhas à frente e precisa estar preparado.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: