Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-64

“Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.” (Gênesis 6:9)

Gênesis conta que Noé “andava com Deus”. Que linda maneira de dizer que ele viveu atento à presença do Pai. Mais que isso, Noé obedeceu, mesmo quando Deus lhe mandou fazer algo estranho: “Você, porém, fará uma arca” (Gn 6:14).

Que coisa monumental construiu em terra seca! Quantos insultos ele deve ter suportado. No entanto, não abandonou a tarefa. Hebreus 11:7 menciona Noé entre os heróis da fé. A frase “andava com Deus” revela alguém que dependeu da fidelidade de Deus por décadas, superando a corrupção que o cercava.

Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. Séculos depois, Jesus descreveu o povo da época: “Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos.” (Mt 24:38-39). Como nos dias de Noé, o ruído dos afazeres pode sufocar a voz de Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Muitos de nós apresentamos uma lista de pedidos e depois corremos para a próxima tarefa. Como seria se reservássemos tempo não só para falar com Deus, mas também para ouvi-lo? E se decidíssemos obedecer, sem levar em conta as zombarias?

Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça a voz dele. Talvez ele o conduza em outra direção, com um novo propósito e uma coragem até então desconhecida!

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: