Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
tim-marshall-173957-unsplash-1024x683

“Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante”.” (Êxodo 14:15)

Várias passagens das escrituras mencionam a importância de clamar ao Senhor na angústia. Em Lamentações 2:19, lemos: “Levante-se, grite no meio da noite […] derrame o seu coração como água na presença do Senhor.”. Chega um momento, no entanto, quando finda o tempo de clamar, e a instrução é agir.

Foi o que Deus disse a Moisés. os israelitas não precisavam se preocupar com os detalhes. Ele ajudaria seu povo obstruindo a visão dos egípcios. Iluminaria os israelitas. Faria o vento expor o fundo do mar. O povo já não precisava orar — precisava seguir avante.

Talvez os israelitas pensassem: “não pode ser! É perigoso demais! Como ter certeza de que conseguiremos? Vamos continuar orando”. A oração às vezes é desculpa para a inércia. a missionária Amy Carmichael escreveu alguns versos para ilustrar a importância de agir depois de termos orado sobre um assunto:

Uma centopeia sentia-se feliz até que
Certo dia um sapo, por brincadeira,
Perguntou-lhe: “Diga-me, que perna vai depois de qual?”. Isto estressou-lhe de tal forma a mente
Que, distraída, caiu em um fosso,
Perguntando-se como correr.

Quando ouvir Deus dizer que se mova em certa direção, faça-o! Se demorar, pode acabar “distraída em um fosso, perguntando-se como correr”. Quando o caminho for claro, lembre-se da instrução do Senhor para os israelitas: “sigam avante!”.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: