Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
olivia-snow-265289-1024x683

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor”.”  (Jeremias 23:16)

Como os israelitas séculos atrás, todos desejamos ter notícias diretamente do senhor. Algumas vezes ficamos tão desesperados que nos dispomos a ouvir qualquer pessoa que afirme: “Deus me disse…”. Jeremias falou sobre os perigos de dar atenção às vozes erradas.

A pessoa que declare falar por Deus deve satisfazer um padrão bem elevado: perfeição da mensagem! Deus declarou que os pronunciamentos de seus profetas seriam sempre corretos. Qualquer erro tornaria a mensagem nula e vazia (Dt 18:20-22). Cometemos falta grave se descrevermos como “proféticas” predições feitas por alguém cujo histórico seja o de emitir palpites e declarações incorretas.

Como saber se o que ouvimos de alguém é verdade?

Nossa primeira ferramenta de avaliação é a Palavra de Deus. Os que contradizem ou torcem o que Deus já declarou não são confiáveis. Deus nos diz que não ouçamos vozes mentirosas, pois “falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor” (Jr 23:16). Qualquer visão do futuro cheia de falhas e vazia de esperança não provém do senhor (Jr 29:11).

Nossa segunda ferramenta de avaliação é o Espírito Santo. Quando nascemos de novo, ele vem habitar em nós. Jesus chamou-o de nosso “conselheiro” e de “espírito da verdade”, e prometeu que ele nos guiaria “a toda a verdade” (Jo 16:7,13). Quando estiver em dúvida, ore para que o Espírito lhe dê discernimento para identificar o que vem dele.

Ao ler a Palavra de Deus, peça ao Senhor que lhe fale por meio dela.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: