Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-8

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7-8)

Se Jesus nos dá instruções para pedir, buscar e bater, por que algumas vezes lutamos para orar? Uma razão poderia ser a incerteza de que Deus vai de fato ouvir e responder. Ou tememos nos desapontar se pedirmos demais ou algo incorreto. A autossuficiência pode impedir-nos de depender de Deus. Talvez achemos que, se Deus sabe o que precisamos antes de pedirmos, não há necessidade de pedir.

O próprio Jesus, no entanto, que conhecia o coração de Deus Pai melhor que ninguém, nos ensina que devemos ser diligentes em levar a Deus as necessidades e buscá-lo pela fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hb 11:6).

Muitas vezes relutamos em levar a Deus as necessidades por pensar que os problemas são muito grandes ou muito pequenos ou que resultam de falhas nossas. A boa notícia, entretanto, é que somos filhos amados de Deus, e ele é nosso Pai amoroso. Temos então liberdade para mostrar-lhe os desejos do coração e pedir que eles se conformem a sua vontade. “Busquem, pois, o reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas” (Lc 12:31).

A promessa de Jesus é que se nós, pais imperfeitos, queremos dar boas dádivas aos nossos filhos, “Quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mt 7:11). Não hesite então em pedir, buscar e bater. Seu Pai celestial ouve e responderá.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: