Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-8

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)

Se quando oramos por sabedoria Deus a concede generosamente, deveríamos orar por sabedoria todos os dias e não apenas quando precisamos dela com urgência.

O momento mais premente em que oramos por sabedoria é quando as circunstâncias são difíceis e não sabemos que fazer. Nessas ocasiões é consolador saber que Deus não só está disponível e pronto para ajudar como prometeu fazê-lo.

Entretanto, não temos de esperar uma situação de emergência para orar por sabedoria. Quantas vezes nos defrontamos com uma decisão repentina ou uma situação urgente em que a resposta teria sido muito mais firme, melhor ou mais efetiva se tivéssemos recebido mais da sabedoria de Deus antecipadamente! No início de seu governo, o rei Salomão, quando impelido a requerer de Deus o que desejasse, pediu sabedoria. Deus atendeu a seu pedido com prazer (1Rs 3:5-10). É isso que também precisamos saber. Em outras palavras, devemos pedir antes que chegue a necessidade.

Se não tiver a sabedoria de Deus, você vai tentar resolver as coisas por si mesmo e poderá tomar decisões erradas. Mas, quando pedir diariamente a Deus sabedoria, você se descobrirá tomando uma decisão tão certa que se espantará. Terá insights sem precedentes. Poderá oferecer conselhos sadios, sentir o perigo iminente. Saberá o momento certo de falar e o que e como dizer.

Peça a Deus sabedoria neste momento. Pode confiar que ele a concederá, pois é o que promete em sua Palavra.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: