Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Oração

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:7)

O verbo permanecer é usado várias vezes nesta curta passagem. Jesus escolheu esse termo para expressar o tipo de relacionamento que deseja que tenhamos com ele. Devemos permanecer em Cristo. Permanecer em seu amor. Se agirmos desse modo, ele permanecerá em nós, suas palavras permanecerão em nós e nossa vida será produtiva.

O que significa então permanecer em Jesus? Significa andar com ele, ficar junto dele e constantemente ligados a ele, como o ramo permanece na videira. É por isso que o ramo produz fruto. Quando, porém, é removido da videira, ele morre. Jesus diz que, se permanecermos nele — passarmos tempo com ele, aprendermos mais sobre ele, formos sinceros com ele, admitirmos nossos pecados para ele —, produziremos muito fruto.

Jesus quer que conheçamos sua Palavra e permitamos que ela se torne parte de nós. Isso significa que precisamos ler a Bíblia. Devemos conhecê-la tão bem que ela se torne nosso guia, uma fonte de renovação e conhecimento da vontade de Deus. Devemos deixar que ela nos ajude a melhor compreender quem Deus é e quem somos nele.

Deus diz que, se estivermos nele e deixarmos que suas palavras estejam em nós, podemos pedir o que quisermos e ele responderá. Isso não quer dizer que sempre obteremos o que desejamos, mas que, em vista de estarmos tão ligados a Cristo, teremos sua mente e aprenderemos como orar pelo que ele quer para nossa vida. Quando agimos desse modo, fazemos sua vontade e vemos respostas a nossas orações.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: