Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
allen-taylor-491434-unsplash-1024x683

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)

Uma vida consistente de oração exige perseverança. Temos de arranjar tempo, manter o foco e comprometer-nos a não permitir um intervalo muito grande entre uma oração e outra. Não devemos desanimar quando as orações parecem não ser respondidas.

As palavras de Paulo aos romanos oferecem algum discernimento quanto às expectativas que Deus tem em relação a nossa vida de oração. Ele não requer eloquência, prolixidade nem quantidade diária. Deus pede: “perseverem na oração”.

O que significa então perseverar na oração? Significa torná-la constante e consistente na vida. É ser diligente em separar tempo para orar. É desenvolver um sentido de reverência e quietude diante de Deus. É orar por alguém quando prometemos. É reservar tempo para estar na presença de Deus e pedir-lhe direção, em vez de decidir apressadamente, sem pensar. É buscar o propósito de Deus para nossa vida, em vez de apenas reagir às circunstâncias. É persistir ainda que as respostas não venham. Quando somos fiéis na oração, estabelecemos intimidade com ele. Só isso já é razão suficiente para sermos perseverantes na oração.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: