Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

A falta de esperança entre os grupos minoritários está cada vez mais acentuada; as taxas de suicídio estão aumentando, inclusive entre os cristãos

Relatórios recentes, publicados pelo governo indiano, mostram que as taxas de suicídio no país estão aumentando entre os dalits, tribais e até mesmo entre os cristãos. Parece que a falta de esperança entre os grupos minoritários da Índia está cada vez mais acentuada. Os líderes cristãos disseram que é preciso ver com mais cautela esses relatórios para entender o motivo pelo qual os cristãos se incluem neles. Mas eles também ressaltaram que os níveis de discriminação que essas comunidades enfrentam são alarmantes.

O Secretário da Comissão Nacional de Bispos Indianos para Dalits e Indígenas, Z. Devasagayaraj, comentou: “Isso é muito preocupante já que o cristianismo luta tanto pela vida”. O outro grupo excluído socialmente é composto pelos “dalits”, já discriminados naturalmente pela sociedade indiana. Trata-se do grupo de pessoas que violou o “sistema de castas”, que determina a função de cada pessoa. Teoricamente, esse sistema foi abolido em 1950, mas ele ainda é praticado e interfere muito na qualidade de vida dos cidadãos.

Os dalits são os “excluídos” e são conhecidos como “intocáveis”, condenados a fazer o “trabalho sujo” dentro da sociedade, como limpar esgoto, recolher o lixo ou enterrar os mortos. Ser rejeitado dessa forma não é fácil, mas ser um dalit e cristão ao mesmo tempo, faz com que a pessoa se sinta ainda mais desprezada e humilhada. Daí a suposta explicação para os suicídios no meio cristão. A falta de perspectiva sobre o futuro da igreja na Índia é grande. Em suas orações, interceda pelos cristãos indianos perseguidos.

Fonte: Missão Portas Abertas

CategoriaNotícias
Topo
Compartilhar: