Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-4

Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam. (Marcos 1:13)

Com que frequência a palavra tentação é usada levianamente? Podemos nos referir a algum alimento como “tentador” ou dizer, rindo, que estamos “cedendo à tentação” quando compramos algo que não necessitamos de fato.

Porém, tentação não é motivo de risos. Quando ansiamos, desejamos ou somos seduzidos por algo errado, estamos experimentando a tentação em sua forma mais perigosa.

Jesus sabia o que era experimentar tentação. Logo depois de seu batismo, foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, onde foi tentado por Satanás durante quarenta dias. (Mt 4:1-11).

Embora Jesus fosse Deus encarnado, ele era também inteiramente humano. Como um ser humano poderia suportar quarenta dias de ataque satânico intensivo? Com base no que as Escrituras descrevem sobre a vida de Cristo e seu hábito regular de passar tempo a sós com Deus, sabemos que ele não entrou despreparado nesse período de tentação. A oração e seu conhecimento das Escrituras o cingiram para a batalha. O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de cair nela. A oração-modelo que Jesus nos ensinou é um bom começo: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Podemos também repreender o inimigo com a Palavra de Deus. Para tanto, devemos lê-la e conhecê-la bem. Além disso, podemos invocar o Senhor: “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” (Hb 2:18).

Nenhum de nós está imune à tentação. Nunca hesite em clamar a Deus quando for tentado. A tentação não é o pecado. Pecar ou não tem a ver com acolher a tentação ou nos voltar imediatamente para Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: