Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-2 copy

“Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.” (Lucas 11:8)

Esta parábola sobre a oração nos dá uma ideia de como Jesus espera que oremos: corajosamente. Estas são algumas razões para orar com confiança:

A oração funciona por causa do que Jesus fez. Quando oramos estamos aplicando a vitória de Jesus na cruz. Há coisas que ele quer que façamos: que levemos saúde onde há doença, amor onde há medo, perdão onde há condenação e revelação onde há cegueira espiritual. A Palavra de Deus revela que isso poderá ser alcançado quando oramos.

A oração funciona porque vivemos de acordo com os caminhos de Deus. Para que as orações sejam respondidas, precisamos andar em obediência às leis divinas. “Amados, se o nosso coração nos não condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedirmos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada” (1Jo 3:21-22). O privilégio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com o Pai. E ele nos chamou para andarmos como filhos obedientes.

A oração funciona porque não hesitamos em pedir. Ser corajoso em oração não significa invadir a sala do trono de Deus e exigir o que achamos que merecemos, mas reconhecer que Deus quer que façamos mais do que consideramos possível (Ef 3:20). Devemos orar todo o tempo sobre tudo, sabendo que Deus não tem limites e nunca está ocupado demais.

A oração funciona porque Deus a estabeleceu desse modo. Deus diz que, se orarmos, ele se moverá em nosso favor e fará o impossível por nós. Ele quer que influenciemos nosso pedaço de mundo orando sem cessar e com ousadia.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: