Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
francisco-moreno-67179-1024x683

Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam fogo, acrescentaram incenso, e trouxeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados. Então saiu fogo da presença do Senhor e os consumiu. Morreram perante o Senhor. (Levítico 10:1-2)

As coisas que você faz podem tornar-se rotineiras. Se você realiza um ritual, mesmo que seja sagrado, é fácil esquecer-se de seu significado. Nadabe e Abiú foram exemplos característicos. Eles não levaram a sério algo que deveria ser santo e pagaram um alto preço por seu erro.

Pela descrição de Levítico 10, sabemos que Nadabe e Abiú desconsideraram as instruções. Tal negligência não foi um simples engano, mas um ato de desrespeito para com Deus. A atitude deles parece imprópria quando lembramos que eles eram filhos de Arão, sobrinhos de Moisés. Eles presenciaram milagres, andaram no meio do mar Vermelho e comeram o maná. Seu pai se tornara o primeiro sumo sacerdote, e eles, como seus filhos, foram aceitos no sacerdócio.

Êxodo 24:9-10 nos conta que Nadabe e Abiú estavam entre os 74 homens que subiram o monte com Moisés e viram a Deus. No entanto, quando chegou o momento de honrar a Deus pela obediência, não julgaram importante fazer o que ele queria.

Você já chegou a ser assim tão negligente? Você ora tanto quanto Deus deseja? Tem reservado diariamente um tempo para meditar em sua Palavra? Se a resposta é não, peça a Deus que lhe renove o entusiasmo de passar tempo com ele. Restabeleça a paixão e o significado de estar na presença de Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: