Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
vjbz-o1nvsc-oliver-hen-pritchard-barrett-1024x768

“‘Venha’, respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”. Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: ‘Homem de pequena fé, porque você duvidou?’”. (Mateus 14.29-31)

A experiência que Pedro teve com Jesus é edificante, principalmente se observarmos a ousadia que teve em sair do barco. Quem não quer ter experiências com Jesus? Queremos ter experiências com nosso Rei. Então, também devemos estar preparados para viver as aflições desta vida, porque o dia mal sempre vem. Mas o que isso tem a ver com “Sair do barco”?

Note uma coisa, o versículo 30 de Mateus 14 diz que, quando Pedro reparou no vento, ele teve medo e começou a se afundar. E é exatamente o que acontece conosco quando, muitas vezes, estamos no meio das águas agitadas da nossa vida, quando atravessamos momentos difíceis, como uma doença, perdas e até o desemprego. Nós temos medo! Nossa fé vacila. E, quando nos deparamos com essas situações, nossas emoções logo tomam o controle, entramos em desespero, questionamos e até pensamos em retroceder, jogar tudo para o alto!

Mas, logo adiante, com Sua simplicidade, Jesus diz: “…porque duvidou?”. O que Ele espera de nós quando estamos fora do barco, longe da nossa zona de conforto, é isto: fé.

Ainda que esteja doendo, ainda que esteja com medo, ainda que falte a saúde, o emprego, creia! Contra a esperança, creia! Não retroceda, não jogue tudo para o alto! Pois, ainda que não veja, Ele está perto. O nosso Rei não abandona ninguém, nunca abandonará.

Para você que está na zona de conforto, coragem! Não tenha medo. Saia do barco, vá viver as melhores experiências com o Rei. E, para você que está sobre as àguas agitadas, não repare no vento, tenha FÉ, olhe somente para o Mestre e corra para Ele.

Uma vez, conversando com uma colega sobre algumas coisas da caminhada com Jesus, ela disse: “Ah, na teoria tudo é lindo”. E eu repliquei: “Na prática também!”. Não deixe sua fé apenas na teoria, use-a! Seja ousado e surpreenda-se com o que Jesus pode fazer, você não vai se arrepender!

:: DAYANE STEFFANE DA SILVA

FONTE: Lagoinha

CategoryVida Cristã
Topo
Compartilhar: