Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8:26-27)

Quando oramos, falamos com Deus, seja em voz alta, seja em sussurros, seja silenciosamente. A maioria de nós talvez tente escolher com cuidado as palavras. Nem sempre, porém, elas nos vêm. Não raro o sofrimento é profundo demais, as perguntas difíceis demais, a situação confusa ou complexa demais, o medo muito intenso. Queremos falar com Deus, mas não sabemos exprimir o que sentimos. Que fazer então?

Deus promete que o Espírito Santo orará por nós, quando não tivermos palavras! Ele suplica a Deus em nosso favor.

Nos momentos de tristeza ou sofrimento, quando mal podemos enxergar além da dor para comunicar-nos com quem quer que seja, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

Em tempos de incerteza, quando estamos inseguros quanto ao caminho a tomar, quando nem sabemos que tipo de orientação pedir, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

Em momentos de medo, quando nem sequer sabemos para onde nos voltar ou em quem confiar, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

Quando nos sentimos subjugados e o peso nos ombros nos faz cair de joelhos, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

Quando não puder encontrar as palavras, apenas sente com Deus e peça ao Espírito Santo que o capacite a comunicar a Deus os pensamentos, sentimentos, temores e dúvidas mais profundos. Ele vai ajudar você a orar.

Fonte: Diante do Trono

CategoriaDevocional
Escrever comentário

*

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Topo
Compartilhar: