
“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” (2 Coríntios 10:5)
Quanto mais obedecemos a Deus, mais claramente ouvimos quando ele fala ao coração. Quanto mais ouvimos Deus falando ao coração, mais desejamos lhe obedecer. Quanto mais obedecemos, mais podemos ensinar seus caminhos, sua verdade e sua natureza.
Mesmo depois de me tornar cristã, tive dificuldade de ouvir e ver claramente a direção de Deus para minha vida. Eu havia abandonado as práticas de ocultismo, mas involuntariamente negligenciara esta direção específica da Palavra: “não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa […]. considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente. […]” (Dt 7:26). Subitamente meus olhos se abriram para o óbvio, e eu fiz uma limpeza em minha casa, jogando fora livros, revistas, músicas e objetos de ocultismo que colecionava antes de me converter; descartei tudo o que era detestável aos olhos de Deus e me separava dele – e assim fui capaz de ouvir sua voz falando ao meu coração.
Nunca se esqueça disto: Deus se revela a nós em dimensões maiores quando fazemos o que ele espera que façamos. Aproveite este momento e pergunte a Deus: “Senhor, em que preciso te obedecer? O que preciso abandonar em minha vida para cumprir o teu querer?
Fonte: Diante do Trono