Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
alex-iby-387606-unsplash-1024x683

“Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.” (Números 11:17)

Alguém já lhe pediu para aceitar uma tarefa que você sabia ser grande ou difícil demais e que não envolvia nenhum tipo de recompensa tangível? Talvez um serviço voluntário na igreja ou em sua comunidade, ou talvez tenha precisado criar o filho de alguém.

A tarefa, que pode ser opressiva, fica mais difícil quando aqueles a quem você está servindo parecem não apreciar seus esforços. Em troca do sacrifício, você recebe egoísmo, e seu zelo é recebido com protestos. Em momentos assim você pode sentir-se tentado a dizer ao senhor o mesmo que Moisés: “Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? […] não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim”. (Nm 11:11,14)

Os israelitas estavam chafurdando na escuridão da amargura, lançando a culpa sobre Deus e seu líder escolhido. Em lugar de ver a mão de Deus agindo, eles culparam Moisés e o Senhor por tudo o que os decepcionava. Assim, o sofrimento deles prolongou-se.

Há uma diferença crucial entre a queixa dos israelitas no deserto e os lamentos de Moisés. O povo reclamava entre si, mas Moisés levou os problemas para quem podia fazer algo: Deus.

Como resultado, Deus prometeu enviar novos líderes que o ajudariam a carregar o fardo.

Quando se sentir oprimido, não hesite em levar suas inquietações a Deus. Ele prometeu que você não teria de carregá-las sozinho.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: