Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-59

“Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular”. (Ef 2:19-20)

Fomos criados por Deus para viver em família. Ele colocou em nós o desejo natural de ser parte de algo que nos faça sentir aceitos, aprovados, úteis, valorizados. Mesmo que não tenhamos recebido isso de nossa família biológica, há esperança. Deus nos insere em famílias espirituais, nas quais desenvolvemos relacionamentos igualmente importantes.

Deus é o Pai. Nós somos seus filhos e filhas. Todos aqueles que creem em Jesus são, portanto, irmãos e irmãs. Somos numerosos demais para morar na mesma casa, de modo que Deus nos coloca em casas separadas, chamadas igrejas. Nossos relacionamentos dentro da família da igreja são fundamentais para nosso bem-estar.

A Bíblia diz que somos membros de um corpo, de modo que “quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele” (1 Co 12:26). Só cumprimos plenamente os propósitos de Deus quando interagimos com as pessoas que ele coloca em nossa vida.

Devemos, porém, ter sabedoria na escolha dos amigos para que não andemos com pessoas que nos desviem dos caminhos de Deus. Precisamos pedir ao Senhor discernimento e forças a fim de sermos capazes de nos separar das pessoas que exercem influência negativa em nós.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: