Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-18

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1Coríntios 10:12)

Passamos por muitas coisas na jornada que Deus tem para nós. Parte dela é agradável; outra, não. Parte dela é acidentada; outra, um pouco mais plana. Grande parte do tempo é usada em um tipo de luta ou em outro. Deparamos com diversos obstáculos, mas nos esforçamos para tentar estar acima deles. Mas, de vez em quando, as coisas se encaixam, a vida é boa e há descanso e paz. Não há dor e as lágrimas não são tão frequentes. Há boas notícias, as contas são pagas e as coisas caminham bem. Você se vê no topo da montanha e diz: “Acho que finalmente consegui”.

Esse é um dos maiores erros que cometemos depois que começamos a desfrutar de certas bênçãos. Quando as coisas começam a ir bem, deixamos de ser diligentes na Palavra. Não tomamos tanto cuidado para obedecer a Deus. Não nos dedicamos a louvar e adorar como antes. Deixamos de ser fervorosos na oração, pois não há muito que pedir.

Descobri que, quando tudo está dando certo na vida, é aí que preciso ter cuidado especial de estar na Palavra, em oração e adoração. Isso porque sei que o teste, a preparação, a dispersão, a bancarrota e o ataque podem estar muito próximos. Deus está me preparando para o que ele fará a seguir em minha vida, e eu preciso usar esse tempo para fortalecer-me nele e preparar-me.

Deus quer que nos acheguemos a ele no deserto da dor, da aflição, do desespero e da perda, mas ele não quer que nos esqueçamos dele em meio à beleza de nossas bênçãos. Ele quer que andemos perto dele e tenhamos a fé firmada nele em todos os momentos (Cl 2:6-7).

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: