Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. (Hb 6:10)

Quero ser fiel, como Daniel,

Esperar em Deus, nele confiar.

No que for fazer, me aperfeiçoar,

Pois ao meu Senhor, o melhor eu quero dar.

Conta-se que aconteceu em uma cidade do norte da Itália uma festa do vinho. A região era a maior produtora de uvas e ali fabricavam os vinhos das marcas mais famosas do mundo inteiro. Como em todos os anos, eles tomaram um grande tonel de madeira. Os pequenos produtores deveriam levar amostras de seu vinho e despejar dentro do tonel. Assim, todos os visitantes poderiam provar do vinho das várias vinícolas.

Entretanto aconteceu algo muito constrangedor. Com o aperto financeiro geral, houve uma atitude mesquinha entre os produtores naquele ano. Cada um que deveria despejar pelo menos uma garrafa de seu vinho no tonel pensou: “Todos vão colocar excelentes vinhos aqui. Então eu vou despejar somente água, porque ela vai diluir o vinho e ninguém vai perceber.”

E assim, no grande dia, havia música no ar e muita expectativa. O prefeito deu por iniciada a festa e seria o primeiro a provar do melhor vinho da região, tirado do tonel. Mas todos tiveram uma grande surpresa: saiu apenas água do tonel. Todos os produtores colocaram água, em vez de vinho. Cada um foi irresponsável no que lhe cabia fazer.

Um dia, que não está longe, nós também iremos participar de uma grande festa. Tudo já está sendo preparado. Você já imaginou se fôssemos comer ou beber do fruto do que nossas mãos fizeram aqui na terra? Será que estamos satisfeitos com o trabalho das nossas mãos, ou somos capazes de fazer melhor? Podemos dar mais de nós mesmos?

Por Ângela Valadão Cintra

Fonte: Diante do Trono

CategoriaDevocional
Topo
Compartilhar: