Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

Deus deseja sarar as famílias! Penso que esta é uma das mais belas expressões da reconciliação. Em sua carta aos coríntios, o apóstolo Paulo falou sobre reconciliação familiar:

“Ora, aos casados, ordeno não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case, ou que se reconcilie com seu marido), e que o marido não se aparte de sua mulher” (1 Coríntios 7.10,11). Deus não se agrada do divórcio. Na verdade, a Bíblia diz em Malaquias 2.16 que Ele detesta o divórcio. Embora, haja situações em que o divórcio seja inevitável, as Escrituras nos mostram que a atitude do cônjuge cristão não é a de aproveitar para sair correndo e reconstruir a vida com outra pessoa, mas manter-se aberto à reconciliação.

Um milagre que o Senhor deseja operar na vida de pessoas que tiveram seu relacionamento destruído é esse. Não é algo automático, da noite para o dia, envolve muitos concertos e acertos, mas é glorioso. Por muitos anos tenho sido uma testemunha ocular de inúmeros lares e famílias que foram restauradas pelo poder de Deus e mediante Sua Palavra. O Senhor declarou que usaria a vida de pessoas para promover esse tipo de ministério. Referindo-se ao ministério de João Batista, que foi comparado ao profeta Elias pelo tipo de seu ministério, Deus disse: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição” (Malaquias 4.6).

Deus deseja converter corações que estão endurecidos e distanciados pela mágoa e ressentimento. O Senhor deseja sarar relacionamentos familiares. A Bíblia nos mostra isso em vários exemplos bíblicos de reconciliação familiar. Como nas passagens da parábola do filho pródigo (Lucas 15.20-24), a reconciliação de Esaú e Jacó (Gênesis 27.41) e na família de José (Gênesis 45.3,4). Não acredito que haja tantas histórias de restauração familiar na Bíblia sem motivo algum. Penso que Deus deseja encher nosso coração de fé naquilo que Ele pode e quer fazer.

Sei que as pessoas podem usar do livre arbítrio para decidirem separar-se, não desejando ficarem juntas. Mas muitas vezes isso só acontece por interferência espiritual maligna, e esse quadro pode ser revertido. Jesus falou que veio dividir uma casa (Lc 12.51-53). Com isso Ele se referia àqueles lares em que uns se converteriam e outros não, e deixou claro que deveríamos colocá-Lo em primeiro lugar, mesmo antes dos relacionamentos familiares. Se for necessário escolher entre Jesus e algum familiar, sem dúvida devemos optar por Ele. Por outro lado, vemos várias famílias sendo alcançadas conjuntamente no livro de Atos, o que nos mostra o plano e a intenção de Deus para as famílias. Se pudermos ter Jesus e a família juntos, melhor ainda!

LUCIANO SUBIRÁ

FONTE: Lagoinha

CategoriaVida Cristã
Topo
Compartilhar: