Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-3

“Que é o homem, para que lhe dês importância e atenção?” (Jó 7:17)

Jó estava no fim de suas forças. Sua pergunta surgiu da frustração. Em essência, ele estava dizendo: “Somos inúteis, Deus; deixe então de dar-nos atenção. Desse modo talvez não sejamos provados, examinados e achados em falta”.

Jó não era hipócrita. Sabia que vivera de modo a agradar a Deus. Em sua dor, ele discordou de Deus. Seus amigos, em contrapartida, concluíram que ele deveria ter cometido algum pecado terrível para merecer castigo tão insuportável. Eles certamente compreendiam que todos sofrem, mas a extensão do sofrimento de Jó parecia ter necessidade de uma explicação.

Quando obedecemos às regras e ao direcionamento de Deus e nos arrependemos dos pecados, talvez consideremos que deveríamos ficar livres do sofrimento. Deus, no entanto, usa as dificuldades para tornar-nos mais fortes, mais sábios e mais capazes de consolar outros.

Deus é o Senhor, o Salvador de nossa alma, aquele que nos ama. Ele não está sentado no céu olhando de longe nossa miséria. Está conosco a cada passo, operando sua vontade perfeita.

Deus diz: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Is 55:9). Você talvez não possa compreender seu sofrimento, assim como não pode compreender a profundidade do amor que Deus lhe dedica. Mas mantenha abertas as linhas de comunicação com ele. Se ficar zangado com sua situação, diga-lhe. Ele compreende. Quando o louvar por ser quem é, ele vai curar seu coração e mostrar o lado bom de tudo o que está acontecendo.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: