Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
ben-white-165035-1024x684

“Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas?” (Jeremias 12:1)

Uma coisa notável sobre Jeremias é que ele nunca hesitava em dizer a Deus o que lhe ia na mente. Não corrigia as orações. Confiava em Deus o suficiente para ser plenamente sincero. Deus ouviu e respondeu com misericórdia. Nessa ocasião, Jeremias foi a Deus com um elogio e duas queixas. Ele reconheceu a fidelidade de Deus: “Tu és justo, Senhor”. A seguir, Jeremias despejou uma lista de questões que considerava necessário Deus resolver. Entre elas estava a prosperidade e a paz dos perversos, o que irritava excessivamente o profeta. Por que Deus permitia o sucesso de tais pessoas?

A resposta de Deus apresenta um bonito exemplo de sua paciência. Gentilmente, ele mostrou ao profeta seu erro em tentar dar instruções a Deus. O Senhor não repreendeu Jeremias, apenas lhe disse que sua visão representava só uma pequena parte de um quadro maior.

Deus quer que sejamos sinceros com ele e nos permite desnudar a alma e compartilhar o que temos no coração. Como pai amoroso, Ele ouve e não fica zangado ou impaciente. Se você tiver preocupações e perguntas, apresente-as ao Pai Celestial. Muitas vezes o Senhor vai ajudá-lo a ver as coisas da perspectiva dele.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: