Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
ruben-hutabarat-321378-1024x576

“Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.” (Neemias 4:9)

Quem faz boas obras sempre encontrará oposição. Os inimigos de Jerusalém indignaram-se quando Neemias organizou o povo para reconstruir os muros. A princípio escarneceram, depois ameaçaram e finalmente planejaram atacar. Neemias orou contra as zombarias e ameaças. Ele confiou em Deus e pôs “guardas de dia e de noite”.

As Escrituras registram ocasiões em que Deus instruiu o povo a orar e apreciar de longe o trabalho divino (como em 2 Reis 19:35). Essas ocasiões, entretanto, são raras. Oração e fé são vitais, mas cumprir nossa parte é também muito importante.

Como saber quando devemos orar e agir ou apenas orar? A resposta é: mantenha-se em oração e Deus lhe mostrará. As contínuas conversas de Neemias com Deus lhe forneciam discernimento. Às vezes, Deus dizia: “Eu cuido disso”. Outras vezes, dizia: “Cuido disso, mas peça ao povo que coloque guardas. Todos se sentirão melhor”.

Você saberá o que fazer quando for capaz de perceber a orientação de Deus. Neemias e o povo não chegaram a lutar, mas tiveram de preparar-se para a luta. As orações renovavam sua confiança em Deus; seus atos evidenciavam a disposição de permitir a ação de Deus, segundo a vontade dele. Quer tivessem de lutar, quer não, eles não interromperiam a construção do muro, pois se achavam sob as ordens de Deus. Tal motivação superava qualquer tipo de tentativa hostil dos inimigos.

Temos de nos manter vigilantes em oração e estar sempre prontos a seguir as instruções de Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: