
“Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.” (Provérbios 28:26)
Vamos deixar algo bem claro: você e eu não somos perfeitos. Ninguém é perfeito. Ninguém é incapaz de pecar. Ninguém tem uma vida sem problemas. Ninguém andou com o Senhor tempo suficiente para saber tudo e não precisar aprender mais nada. Ninguém é tão completo a ponto de não precisar de Deus. Ninguém sabe o tempo todo o que fazer em cada situação da vida.
Essa é a verdade a respeito da raça humana, e ponto final. Quando a aceitamos, podemos ser completamente honestos a nosso respeito. E mais: também podemos apropriar-nos da liberdade de sermos dependentes de Deus, livres de qualquer ansiedade.
Foi por desejar depender totalmente de Deus que fiz um dia esta oração: “Pai amado, quero manter um pé na eternidade enquanto seguro tua mão. Quero acumular tesouros no céu para me sentir em casa ao chegar lá. e, quando der o passo final em direção a meu futuro contigo, sei que estarás a meu lado ali também”.
Nosso futuro com Cristo está garantido, de modo que podemos trilhar os caminhos traçados por Deus para nós aqui na terra com toda a confiança nele. Sabemos que, se dependesse de nós mesmos e de nossas atitudes, estaríamos condenados em nossos pecados, mas, porque Ele nos amou, podemos ter esperança e depender de sua misericórdia e bondade em tudo.
Fonte: Diante do Trono