Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
bebqppehem4-ben-white-1-1024x684

“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Agora, levanta-te, ó Senhor, ó Deus, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca do teu poder. Estejam os teus sacerdotes vestidos de salvação, ó Senhor, ó Deus; que os teus santos se regozijem em tua bondade.” (2 Crônicas 6:40-41)

Os trabalhadores haviam completado a construção do templo. Davi providenciara o material, mas Salomão era responsável por completar a estrutura em si. Nesse processo foi dada tal atenção aos detalhes que foram necessários sete anos para completar o majestoso templo. As paredes e guarnições eram revestidas de ouro. O próprio rei de Tiro embarcou do Líbano a madeira.

Entretanto, mesmo com todo esse requinte, não foi a construção que levou à oração piedosa de Salomão, mas a presença gloriosa de Deus que enchia o templo. Havia finalmente um lugar para que Deus habitasse com maior constância entre seu povo. Já que toda a identidade da nação baseava-se em seu relacionamento com Deus e sua bênção, aquele era um momento muito significativo.

Em vista disso, é realmente interessante ouvir a oração de Salomão. Em lugar de uma oração formal, entremeada de frases eruditas e santas, trata-se de uma oração simples contendo a essência da vida.

Depois de descrever as tragédias que eventualmente ocorreriam, a oração de Salomão poderia resumir-se a: “Fica conosco”. Não importava quanto o povo se desviasse, ele queria que Deus ouvisse as orações de arrependimento e perdoasse. Ele ansiava pela presença de Deus.

Devemos orar assim — solicitando a presença de Deus em nós e o perdão sempre que nos desviarmos de seus caminhos.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: