Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
ACONTECE
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:

“Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.” (Salmos 22:5)

Com frequência nossos maiores desapontamentos ocorrem quando as pessoas falham conosco, ou pelo menos quando nós sentimos que falharam. Pessoas podem nos ferir profundamente. Às vezes elas sabem que estão nos ferindo, mas outras vezes estão apenas fazendo o melhor que podem. Porém, qualquer que seja o caso, o nível de realização e de felicidade que experimentamos não pode depender de outras pessoas; deve depender de Deus.

É evidente que temos de confiar em outras pessoas para algumas coisas, e é doloroso quando elas não correspondem. No entanto, nosso sucesso supremo e nossa alegria não devem depender de pessoas. Não há por que prolongar o sofrimento que sentimos quando alguém faz ou deixa de fazer algo conosco, pois acima de tudo nossa recompensa está nas mãos de Deus.

Também ficamos desapontados quando acreditamos que fracassamos de alguma forma, talvez devido à falta de cuidado, ou mesmo após havermos empregado nossos melhores esforços. Mesmo quando temos de arcar com as consequências das escolhas erradas que fizemos, Deus continua do nosso lado (cf. Mq 7:8). Mesmo diante dos nossos piores fracassos, Deus age para o nosso bem, desde que nos humilhemos na sua presença.

Lembre-se desta verdade: erramos quando esperamos demais de nós mesmos, de outras pessoas e da vida – quando nossas expectativas deviam se concentrar em Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoriaDevocional
Topo
Compartilhar: