Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
images-17

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros.” (Hebreus 10:24-25)

No início da minha caminhada cristã, a palavra comunhão lembrava o chá e os biscoitos dos encontros de missões ou das refeições que comíamos no refeitório da igreja. Descobri então que comunhão é muito mais que a hora do cafezinho. É companheirismo, relação amigável, compartilhamento mútuo e, acima de tudo, reciprocidade em todas as áreas da vida. Como aprendi com um pastor, comunhão é carregar o fardo uns dos outros, orar um pelo outro, amar um ao outro, ajudar um ao outro quando há necessidades materiais, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram; é estar em contato com pessoas que estão caminhando para o mesmo alvo que você e compartilhar com elas seus momentos de vitória ou de necessidade, seus momentos de provação ou de triunfo.

A comunhão é uma ferramenta que nos molda. A Bíblia diz que nos assemelhamos àqueles com quem passamos nosso tempo e que bons amigos afiam uns aos outros assim como o ferro afia o ferro (Pv 27:17). Por isso, é importante estar em uma igreja e passar tempo com outros cristãos.

Eu certamente entendo que você pode ter sido magoado ou tenha se desgastado em uma igreja. Mas nem todas as igrejas são iguais. Em algum lugar existe uma igreja que é certa para você, e você precisa pedir a Deus que a ajude a encontrá-la.

A comunhão é um passo de obediência que expande nossos corações, constrói pontes sobre abismos e quebra paredes. Ela edifica, preenche e equilibra nossa vida. Todas essas coisas são necessárias para uma vida espiritual saudável e frutífera na vontade de Deus.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: