
No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força (com poder e flexibilidade contra a tentação) de minha alma. (Salmos 138:3)
A tentação para cometer algum erro pode fazê-lo sentir-se mal consigo mesmo. Você pode pensar. Eu não deveria estar passando por isso, eu não deveria ter um problema assim. Mas Deus me ensinou que a tentação não é pecado; pecamos quando cedemos à tentação.
A Bíblia diz que a tentação virá. Ela não diz. “Ai daquele que é tentado”, mas diz também: “Ai do homem pelo qual vem o escândalo” (veja Mateus 18:7). Jesus nos diz para orarmos para que não caiamos em tentação quando formos tentados (Lucas 22:40).
O Salmo 15:41 é uma boa maneira para começar seu dia corretamente. Ele diz: “Busque, procure e anele pelo Senhor, anseie por Ele e por sua força (seu poder e inflexibilidade contra a tentação), busque e procure seu rosto e sua presença [continuamente], cada vez mais”.
Fonte: Começando Bem Seu Dia – Joyce Meryer