Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Peace-300x200

“Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo”. (Levítico 19:2)

O que lhe vem à mente quando você reflete sobre santidade? Pensa em alguém perfeito e intangível? Você se pergunta como pode ser santa? Em toda a história de israel, a santidade foi crucial. Conforme era a santidade do povo, assim também era o estado da nação. A força espiritual e a força política pareciam andar de mãos dadas. Nos dias do rei Josafá, Judá venceu uma batalha porque o povo marchou cantando e louvando a Deus “pelo esplendor de sua santidade” (2cr 20:1-27).

Ao pensar em como ser santa como Deus, considere esta boa notícia: Deus quer compartilhar sua santidade. Ele não assume ares superiores, dizendo: “seja santa imediatamente!”. Em vez disso, ele lhe oferece a própria santidade, pedindo-lhe que participe dela.

No salmo 29, Davi nos encorajou a oferecer louvores a Deus pela força, glória e santidade do Senhor. Quanto mais elevarmos a cabeça e o coração para Deus em louvor, tanto mais ele se refletirá em nosso rosto e comportamento.

Lembra-se de como o rosto de Moisés resplandecia após ter estado na presença de Deus (Êx 34:29-35)? Ao adorar a Deus, você entra em contato com a beleza de sua santidade, o que lhe permite tornar-se santa e íntegra.

Por isso, seu tempo de oração não deve ficar espremido em meio ao corre-corre. Você precisa de tempo com Deus para envolver-se em sua presença, permitindo que Ele a remodele. Cada vez que agir assim, você se tornará mais santa, mais semelhante a ele.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: