Resultados exatos
Procurar nos títulos
Procurar no conteúdo
Procurar nos comentários
Search in excerpt
Procurar nas mensagens
Procurar nas páginas
Search in groups
Search in users
Search in forums
Filtrar por tipo
Filter by Categories
Devocional
Notícias
Palavra dos pastores
Uncategorized
Vida Cristã

Data:
Unknown-6

“O salário do justo lhe traz vida, mas a renda do ímpio lhe traz castigo.”  (Provérbios 10:16)

Todos nós nos ocupamos de várias tarefas e obrigações durante o dia, seja fora de casa, seja nos afazeres domésticos. Não importa se seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro ou se apenas Deus o vê. Não importa se você ganha muito dinheiro com o que faz ou se não é remunerado. Seu trabalho é valioso, e, claro, você deseja que seja abençoado por Deus. Por isso é bom orar por esse assunto com frequência.

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre dois extremos: a ganância que destrói (cf. Pv 1:19) e a preguiça que empobrece (cf. Pv 10:4). A oração nos ajuda a não esgotar nossas forças tentando enriquecer (cf. Pv 23:4-5) e, ao mesmo tempo, a ser dedicados em nosso trabalho que, em última análise, pode trazer recompensas financeiras, como afirmam as escrituras: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.” (Pv 10:4). Apresentar a Deus nosso trabalho em oração nos ajuda, portanto, a encontrar o equilíbrio entre a indolência e a obsessão (cf. Mt 16:26).

Peça ao Senhor que os passos que você dá em direção ao futuro sejam guiados por ele. Deus quer que você encontre grande realização e satisfação em todos os aspectos do trabalho que ele destinou para que você execute.

Fonte: Diante do Trono

CategoryDevocional
Topo
Compartilhar: