
Entenda o que está por trás de um “não” Divino
Por Núbia Onara
Muitas pessoas não se conformam por receber um “não” a respeito de suas orações. Elas querem sempre ser atendidas. Mas o que elas talvez não compreendam é que para muitas orações é necessário um “não”.
Quer um exemplo de oração que se Deus tivesse atendido teria afetado para pior a nossa vida? A oração que o Senhor Jesus fez no Getsêmani momentos antes de ser preso:
“Adiantando-se um pouco, prostrou-Se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice…” Mateus 26.39
O plano de Deus para a Salvação dependia do sacrifício de Jesus na cruz. Salvar a minha e a sua vida dependia disso, e Deus não hesitou em negar o pedido de Seu Filho para poupá-Lo desse “cálice” . Já imaginou o que teria sido de toda a humanidade se Deus tivesse dito “sim” para aquela oração?
Quando nossas orações de fé não são atendidas, temos que observar e crer que há um propósito muito maior do que imaginamos.
Não adiantam orações para evitar as lutas se é por meio delas que Deus irá manifestar a Sua glória e poder na sua vida.
Se os seus pedidos, aparentemente, não estão sendo atendidos, é Deus querendo despertar em você a fé que Ele precisa para lhe preparar para bênçãos maiores. O que você precisa é tão somente crer e confiar que tudo o que Ele faz é bom.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Romanos 8.28